Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 01 • nº 19

O Assunto é Café

Coffee in a Cone: uma iguaria de dar água na boca!

Já vimos por aqui que o nosso bom e velho cafezinho é muito mais do que apenas uma bebida. Ele pode ser aproveitado das mais diferentes formas e a gastronomia em geral é um bom exemplo disso.
Existem receitas doces e salgadas, que fazem do café
protagonista e são deliciosas,
não é mesmo?

Por se tratar de um alimento que é paixão mundial, muitos empreendedores tem apostado nele para se destacar no mercado alimentício. É o caso do barista Dayne Levinrad, que apresentou
na cafeteria The Grind
Coffee Company, na África do
Sul, local onde trabalha, uma
iguaria que está dando o que falar: o Coffee in a Cone.

Na África do Sul, a cafeteria já colhe frutos de sua deliciosa invenção.

O nome em bom português significa “café no cone” e nada mais é do que uma casquinha de sorvete com cobertura de chocolate preenchida com espresso macchiato, ou o nosso tradicional pingado! Ficou com a água na boca? Nós também! Imagine então ver fotos dessa deliciosa invenção em sua conta no Instagram? O desejo será imediato!

Pois é. A cafeteria conseguiu difundir o café no cone através da rede social. São fotos apetitosas que trouxeram a criação de

Levinrad para o outro lado do mundo. Com isso a página da cafeteria teve um boom de visitantes, cerca de 200 mil visitas até o momento, e o seu estabelecimento serve entre 500 e 600 pessoas por mês – todos em busca do tal Coffe in a Cone!

O sucesso é explicado pelo barista pelo fato de unir dois alimentos chaves. “Tive a ideia de criar algo para comer e beber com os sabores prediletos das pessoas”, afirmou Levinrad em uma de suas entrevistas. Mas além disso, o que conquista as pessoas é o contraste entre o amargo da bebida e o doce do chocolate. Quem já provou certamente aprova. E nós, ainda distantes do Coffee in a Cone, esperamos ansiosos por ele!

Café Utam Vienense

Café Utam Vienense

Ingredientes

  • 4 xícaras de Café Utam bem forte (160 ml)
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite (40 ml)
  • 4 pedacinhos de chocolate meio amargo

Açúcar a gosto, chantilly, canela, cacau ou raspa de laranja (conforme o gosto) para decorar

Montagem

Derreta o chocolate, o açúcar e o creme de leite em fogo brando. Junte o café e leve ao fogo sem deixar ferver. Coloque a mistura em xícara grande. Guarneça com chantilly e sobre ele coloque a canela, o cacau em pó ou a raspa de laranja em pequena quantidade para decorar.

Envie suas dicas e sugestões, participe!