Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 01 • nº 20

O Assunto é Café

O pique para seu treino em uma xícara de café

Ocafé está presente em nossas vidas diariamente. Existe sempre uma boa desculpa para degustá-lo! Sua rica composição o faz uma deliciosa fonte de energia, favorece a concentração, beneficia o rejuvenescimento, e muito mais! O melhor dessa história é que podemos recorrer a ele sempre que precisamos, seja qual for o motivo! Então, por que não apreciar aquele delicioso cafezinho antes de malhar?!

Você pode até achar estranho, mas acredite, o café é uma bebida extremamente poderosa, capaz de espantar até mesmo aquela preguicinha pré-treino.

Entenda porque o café é um ótimo aliado da malhação e eleja já a sua bebida pré-treino!

Além de possuir componentes antioxidantes, que favorecem o bom funcionamento do organismo e a redução de medidas – ela trabalha como anti-inflamatório e diminui as dores posteriores da atividade física. Outro ponto positivo para a bebida é que a cafeína reduz a percepção da dor e melhora inclusive o seu rendimento durante o treino, acredita?!

Isso tudo já seria suficiente para incluir o café no seu pré-treino. E

ainda tem mais! O café beneficia a circulação sanguínea do corpo e facilita a chegada do oxigênio aos tecidos, o que significa gás e animação extras em sua malhação! E para obter o melhor resultado desse super alimento, é importante ingeri-lo uma hora antes de malhar!

Como todo apaixonado por café, você deve ter ficado feliz da vida com tudo isso, acertamos? A melhor parte é que ficou um pouquinho mais fácil levar uma vida mais equilibrada, e o nosso bom e velho cafezinho veio mesmo para nos incentivar! Nossa sugestão é que você consulte um médico e que escolha uma atividade dinâmica e divertida. Quem sabe você não gosta?!

Vitamina de Café Utam

Vitamina de Café Utam

Ingredientes

  • 1 xícara de Café Utam bem forte (40 ml)
  • 1/2 banana nanica
  • 1/2 maçã
  • 1/2 copo de iogurte mel

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador e enfeite o copo com mel e maçã.

Envie suas dicas e sugestões, participe!