Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 26

O Assunto é Café

Versão nitrogenada é a nova sensação e deixa café com cara de chope

Imagine como seria tomar um chope de café. Para você parece algo improvável? Pois saiba que essa novidade já existe e é a nova sensação dos que amam a bebida. Estamos falando da técnica da nitrogenação! Esse método de extração do café através de uma infusão prolongada em água fria deixa-o com aspecto de chope.

Normalmente, o Nitro Cold Brew, como a bebida foi designada, é servida com gelo. Funciona assim: o café recebe uma injeção de nitrogênio e ganha textura

Conheça essa novidade que está conquistando os amantes do café!

cremosa, além de um colarinho caramelo claro, contrastando com sua cor escura. É por causa desse aspecto que o Nitro Cold Brew tem sido comparado ao chope, embora não seja alcoólico.

O burburinho em torno da nova versão começou nos Estados Unidos, em especial na costa oeste

em cidades como São Francisco e Portland. A onda do café nitrogenado pega carona no mundo da cerveja, processo já muito conhecido nesse ambiente. Já tem empresa, inclusive, vendendo a bebida em lata para redes de supermercados.

Ficou curioso para provar mais essa novidade no mundo café? Pois saiba que o Nitro Cold Brew já está disponível em alguns endereços no Brasil. Agora, é só juntar os amigos e experimentar essa sensação!

Lugares que contam a história do café no Brasil

Versões diferentonas para você apreciar um bom café

  • Omelete de café – na Áustria, é muito comum acrescentar ovo e mel ao café. Além disso, os austríacos também adoram colocar conhaque e leite. Bem diferentão, não é mesmo?

  • Vai uma manteiguinha aí? – o aroma é agradável e a bebida fica mais encorpada. Muitas pessoas ainda chegam a dizer que as notas caramelizadas do grão ficam mais realçadas.

  • Deixando o que é bom, maravilhoso – Na África e no Oriente Médio, o café é tomado com especiarias, como canela, cardamomo, alho e até mesmo gengibre! A intenção é acentuar o aroma e o sabor da bebida.
Envie suas dicas e sugestões, participe!