Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 37

O Assunto é Café

Café aumenta a longevidade em até 16 anos, segundo pesquisas

IInstitutos apontam que beber até três xícaras por dia da bebida pode aumentar tempo de vida em até 18%

Os apaixonados por café podem viver mais, sabia? Segundo pesquisa publicada na revista científica Annals of Internal Medicine, quem bebe ao menos uma xícara de café por dia vive mais do que quem não consome a bebida.

Foram feitos dois estudos sobre o assunto, um conduzido por especialistas da Iarc (Agência Internacional de Pesquisa sobre Câncer) com 1,5 milhão de

pessoas entre os 35 anos de 10 países europeus.

E o segundo realizado pela Universidade norte-americana Southem California – com amostra de 215 mil pessoas. Nesses estudos, foram analisados os métodos e as técnicas de preparação do café de cada um dos indivíduos.

Independentemente do modo de preparação, seja ele espresso ou coador, e tipo – normal ou descafeinado, beber em média 350ml de café por dia reduz em 12% os riscos de morrer mais cedo em 16 anos.

Com o consumo diário de três xícaras a queda é de 18% no mesmo período.

Ao observar o modo de vida dessas pessoas, os estudiosos descobriram que o grupo que mais consumia a bebida tinha menos doenças no sistema circulatório e digestivo. Os participantes da primeira pesquisa foram monitorados por um tempo médio de 16 anos, nesse período 42 mil faleceram e tiveram as causas das mortes registradas e levadas em consideração para o desdobramento do estudo.

Fonte: UOL

Café Utam Análise de Café

Café Utam Extraforte Vienense

Quer diversificar o modo de fazer café? Nós podemos te ajudar! Aprecie a deliciosa bebida Café Utam Extraforte Vienense:

Ingredientes: 4 xícaras de Café Utam Extraforte (160 ml); 4 colheres (sopa) de creme de leite (40 ml); 4 pedacinhos de chocolate meio amargo; açúcar a gosto, chantilly, canela, cacau ou raspas de laranja (conforme o gosto) para decorar.

Modo de preparo: Derreta o chocolate, açúcar e o creme de leite em fogo brando. Junte o café e leve ao fogo sem deixar ferver. Coloque a mistura em xícara grande. Guarneça com chantilly e acrescente a canela, o cacau em pó ou as raspas de laranja em pequena quantidade para decorar.

Envie suas dicas e sugestões, participe!