Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 39

O Assunto é Café

Benefícios do café para crianças

Uma dúvida frequente dos pais é se as crianças podem consumir café. Foi comprovado cientificamente que o consumo com moderação proporciona diversos benefícios para os pequenos.

É recomendado tomar pequenas quantidades, cerca de meia xícara pequena de café por dia, de preferência coado e a partir dos seis anos de idade.A bebida possui substâncias benéficas como

antioxidantes, minerais e vitaminas.

Consumir diariamente reduz a frequência da asma, diabetes tipo 2, cálculos de vesícula e doenças cardiovasculares.Também ajuda a melhorar a atenção e a concentração, o que contribui para o rendimento escolar.

Algumas pesquisas também mostram que o café melhora o metabolismo, o que diminui os riscos de obesidade. O consumo frequente tem sido associado à

diminuição do risco de câncer de mama, próstata e fígado no futuro.

A University of Melbourne (Austrália) comprovou os benefícios da cafeína em prematuros. A substância foi administrada em prematuros que sofrem de apneia, por ser um estimulante do sistema nervoso central e da respiração. A pesquisa auxiliou os recém-nascidos a melhorar o funcionamento dos pulmões e não causou malefícios.

 Sorvetão de Café Utam Momentos Tradicional

Sorvetão de Café Utam Momentos Tradicional

Que tal aproveitar os benefícios do café ao preparar um Sorvetão de Café Utam Momentos Tradicional? De uma forma rápida é possível introduzir o café na rotina das crianças com uma sobremesa saborosa e simples.

Ingredientes: Primeira Camada:1 lata de leite condensado; 2 vezes a mesma medida de leite; 1 colher (sopa) rasa de amido de milho; 3 gemas; 100g de biscoito maisena. Segunda Camada: 1 copo americano de Café Utam Momentos coado; 1 copo americano de leite; 6 colheres (sopa) de chocolate em pó; 2 colheres (sobremesa) rasas de amido de milh; Açúcar a gosto Terceira Camada: 1 lata de creme de leite; 3 claras em neve; 6 colheres (sopa) de açúcar refinado Coco ralado para polvilhar

Modo de preparo: Primeira Camada: Misture todos os ingredientes e cozinhe em fogo brando até ferver. Retire do fogo e coloque em um pirex grande. Deixe esfriar um pouco e depois coloque uma camada de bolacha de maisena por cima. Segunda Camada: Misture os ingredientes e leve ao fogo até ferver, retire e despeje em cima das bolachas. Deixe esfriar. Terceira Camada: Bata as claras em neve, junte o açúcar refinado e o creme de leite, previamente gelado. Despeje em cima da segunda camada e polvilhe com coco ralado. Leve ao congelador e sirva no dia seguinte.

Link : http://momentosutam.com.br/receitas/tradicional/sorvetao-de-cafe-utam-momentos-tradicional

Envie suas dicas e sugestões, participe!