Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 42

O Assunto é Café

Café e gengibre: uma combinação que veio para ficar!

A mistura está fazendo a cabeça de quem busca emagrecer É sempre prazeroso buscar novas maneiras de apreciar nossa paixão por café. Uma dessas formas está bastante em alta e virou moda, principalmente entre praticantes de exercícios físicos. Estamos falando do café com gengibre! Você já experimentou?

Não é de hoje que sabemos que o café tem propriedades que ajudam a perda de peso pela ação direta na quebra da gordura, além do seu efeito antioxidante.

O gengibre, por sua vez, também auxilia no rejuvenescimento das células e acelera o metabolismo, o que consequentemente leva ao emagrecimento.

Por isso, combinar café e gengibre é como potencializar os efeitos de uma dieta equilibrada e das atividades físicas, já que a mistura garante mais energia e disposição para a rotina dos treinos, seja qual for a modalidade que você pratica.

O ideal é consumir a combinação de café e gengibre até duas vezes ao

dia, sempre antes dos exercícios. A bebida aumenta a resistência do corpo, fazendo com que nós consigamos nos exercitar por mais tempo. Assim, a combinação funciona com um excelente pré-treino, dando aquele gás extra para você tirar o melhor proveito da academia.
Para preparar é bem simples. Misture quatro colheres de sopa de Café Utam ExtraForte e uma colher de chá de gengibre ralado. Em seguida, basta fazer o café normalmente. Acrescente mel, se desejar.

Cookies de Cappuccino e Amêndoas

SMOOTHIE DE COCO COM CAFÉ

A nossa parceira Priscila Schulz, do site Receita Esperta, desenvolveu uma receita bastante saborosa de Smoothie de Coco com Café Low Carb. Essa delícia é perfeita para quem desejar entrar no pique e praticar exercícios físicos, sendo um excelente pré-treino. Olha como é fácil preparar:

Ingredientes:1 vidro de leite de coco (200 ml); 2 xícaras de gelo; 1 xícara de espresso Utam Uno; 3 colheres (sopa) de xilitol; 2 colheres (sopa) de coco ralado (opcional)

MODO DE PREPARO:
• Bata todos os ingredientes no liquidificador,
• Em seguida, acrescente o café.
• Por fim, se desejar, passe no coador! Agora é só se deliciar!

veja outras edições
Envie suas dicas e sugestões, participe!