Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 01 • nº 13

O Assunto é Café

Café com tecnologia

Todo apaixonado por café adora uma novidade relacionada à bebida. Ainda mais quando pessoas ainda mais apaixonadas por ela dedicam bastante tempo de suas vidas para criar coisas incríveis, que inspiram e dão aquela vontade de apreciar um cafezinho. Talvez você já tenha visto algumas delas, mas a lista de invenções desse tipo é bem extensa. E a gente agradece, não é mesmo? Nada melhor do que mais tecnologia para nos ajudar naquela xícara, e consequentemente nos momentos em que a nossa rotina precisa daquele empurrãozinho!

Para você entender melhor sobre o que estamos falando, reunimos nesta edição de O Assunto é Café algumas das melhores invenções que fazem parte deste universo. E nós adiantamos: elas são tão maravilhosas que você vai querer todas. Encontrá-las no mercado e conseguir comprá-las, no entanto, pode ser uma tarefa difícil. Mas para

Conheça algumas invenções que fazem da bebida que amamos ainda mais apaixonante!

não perder a graça, que tal preparar um delicioso cafezinho para conferir essas novidades?

• Despertador que faz café

O designer britânico Joshua Renouf juntou o útil ao agradável em sua invenção chamada de “Barisieur”. O despertador/cafeteira, além de útil, é muito prático: basta você selecionar o horário que deseja acordar e, quando tocar, ele prepara uma deliciosa e fresquinha xícara de café para você. Acordar assim fica fácil, não é mesmo?

• Caneca wi-fi

Se você gosta de café quente deve saber que mantê-lo assim por

bastante tempo é tarefa difícil. Pensando nisso, as empresas norte-americanas Design HMI LLC e Green Lama LLC desenvolveram uma caneca protótipo ideal para esquentar a bebida facilmente: basta um sinal wi-fi. Chamada de “Nano Heated Mug”, ela conta ainda com entrada USB: perfeito para todos os momentos!

• Caneca que não tomba

Cansados de derramar canecas de café na roupa ou em cima do computador, alguns designers nova iorquinos desenvolveram a Mighty Mug. Graças a um sistema de vácuo, a caneca se mantem em pé mesmo após receber um esbarrão. A boa notícia é que o ritual do café continua o mesmo, o que muda é que todo desastrado de plantão pode apreciá-lo tranquilamente sem que aconteça nenhum acidente!

E aí, gostou das invenções? Conta pra gente!

Drink Coffee Sunrise

Taça Suspiro de Café Utam

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de Café Solúvel Utam
  • 1 lata de leite condensado
  • a mesma medida da lata de leite
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó solúvel
  • 3 ovos
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 50g de suspiros pequenos
  • 1 xícara (chá) de castanha de caju torrada e moída raspas de chocolate para decorar

Montagem

Primeiro Creme (creme de leite):
Leve ao fogo bem baixo uma panela com o leite condensado, o leite, meia xícara de chocolate em pó e as gemas. Mexa sempre até adquirir uma consistência levemente cremosa, ou seja, de 2 a 3 minutos após a fervura. Deixe esfriar e reserve.

Segundo Creme (creme de café):

Em uma batedeira, bata as claras em neve bem firme. Junte o açúcar, o restante do chocolate em pó e o Café Solúvel Utam. Quando ficarem bem incorporados, retire da batedeira e acrescente aos poucos a lata de creme de leite, mexendo bem devagar.

Divida o primeiro creme (creme de leite) em taças, formando uma camada com cerca de 2 cm. Salpique as castanhas de caju, os suspiros e cubra com o creme de café. Leve as taças para gelar por pelo menos 4 horas. Decore com raspas de chocolate e sirva.

Envie suas dicas e sugestões, participe!