Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 01 • nº 21

O Assunto é Café

Cappuccino, uma iguaria cheia de história

Das figuras importantes na história do café, o italiano Marco D’Aviano é especial. Não apenas por ser o único monge conhecido relacionado à bebida, mas também por ter criado uma paixão mundial: o cappuccino – pode preparar um cafezinho, ou melhor, um cappuccino, porque a história é boa! A gente te espera!

Segundos relatos de séculos atrás, o monge Marco D’Aviano foi uma figura importantíssima em conter o avanço islâmico na Europa. E em 1683, na tentativa de invasão de Viena, na Áustria, o exército islâmico precisou recuar rapidamente, mas

Conheça melhor esta bebida e apaixone-se ainda mais!

felizmente deixou para trás algumas sacas de café. O sabor amargo do produto turco não agradou o monge, que logo recorreu ao leite para aprimorar aquela bebida. E assim nasceu o cappuccino, que leva partes iguais de café, leite e leite vaporizado – deu água na boca, não é mesmo?!

O brasileiro, no entanto, acrescentou ingredientes à

combinação. O chocolate, a canela e o chantilly deram um toque especial ao cappuccino, uma das bebidas mais pedidas dentro das cafeterias do país – nós, coffee lovers de carteirinha e coração, somos apaixonados!

O cappuccino, nome italiano em referência às roupas usadas por monges franciscanos, é uma ótima pedida a qualquer hora do dia. E você não precisa nem ir a uma cafeteria para apreciar essa iguaria. É possível encontrar misturas prontas, como a do Café Utam, para degustar sem precisar sair de casa. Ótima ideia para uma noite fria em boa companhia!

Shake de Cappuccino Utam

Shake de Cappuccino Utam

Ingredientes

  • 2 xícaras de Café Utam bem forte (80 ml)
  • 1 colher (chá) de Cappuccino Utam em pó (5 ml)
  • 1 colher (sopa) de leite condensado (10 ml)
  • 3 pedras de gelo
  • Chantilly a gosto para decorar

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador.
Coloque esta mistura em uma taça e enfeite com chantilly e canela.

Envie suas dicas e sugestões, participe!