Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 28

O Assunto é Café

Café: uma ótima opção de negócio para quem quer empreender

Obrasileiro continua apaixonado pelo café. Tanto que a expectativa é que o consumo da bebida vá crescer a uma taxa anual de 4,3% até 2019. Por isso, muita gente enxergou nessa ascensão uma possibilidade de explorar um mercado bastante lucrativo.

Escolher o ramo do café é investir em um dos negócios mais tradicionais do país, minimizando riscos. O primeiro passo para quem deseja empreender no mundo do café é entender o cliente.

tomar aquele cafezinho é um momento de prazer e relaxamento.

Por isso, é importante ter bom atendimento, ótima localização e estilo – que nesse caso vai depender do público que você pretende alcançar, mais contemporâneo ou vintage.

E lembre-se: apesar de o ramo ir muito bem, para ter sucesso é preciso buscar informações, seja para conhecer boas práticas de manipulação de alimentos, seja para prestar um bom serviço aos clientes.

O preparo das bebidas é outro

ponto que também requer um alto grau de profissionalismo.

Dependendo do seu formato e do capital de investimento, você pode pensar em expandir a sua variedade, oferecendo outras opções para consumo, como sanduíches, doces, pão de queijo e outras delícias! Existem também empreendedores que resolveram abrir mão de um espaço físico em troca de mobilidade, usando, por exemplo, bikes. Assim, eles ficaram mais próximos dos clientes e ainda reduziram custos.

Dicas para explorar o máximo de um bom café

Dicas para explorar o máximo de um bom café

  • Procure um lugar que te faça sentir bem. O momento da pausa do cafezinho deve ser de prazer e descanso;
  • O melhor café é aquele que se adequa ao seu paladar;
  • Na hora de apreciar uma xícara de café, faça isso acompanhada de uma atividade que gere conhecimento. O café tem propriedades que estimulam a cognição.
  • Experimente beber o café sem açúcar. O açúcar industrializado encobre boa parte das características do café.
Envie suas dicas e sugestões, participe!