Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 30

O Assunto é Café

E se a moda pega?

Comprar um cafezinho para repor as energias parece fácil, não é? Geralmente, procura-se uma cafeteria ou lanchonete, paga pelo o que é consumido e pronto. Mas, em alguns locais, o modo que você pede, ou a quantidade de tempo em que fica pode influenciar no preço, sabia? Esse tipo de proposta alternativa já é realidade em alguns lugares como Austrália, China, Estados Unidos e até no Brasil.

Na França há uma cafeteria que adotou a seguinte maneira de cobrar pelo serviço: quanto mais educado for o cliente, utilizando palavras de cortesia como

“por favor” e “obrigada”, mais barato a bebida sairá, em torno de 1,40 euro (R$ 4, 50 reais) – sem este tipo de tratamento, o cafezinho pode ir até 7 euros, aproximadamente R$ 22 reais

O que pode parecer uma brincadeira, torna-se um incentivo para as pessoas se relacionem com gentileza e, também, uma maneira de curtir a paixão pelo café com economia.

Além da inovação na forma de fazer o pedido, outros locais pensaram em cobrar seus clientes de acordo com o tempo que eles permanecem nos estabelecimentos, e não pelos produtos consumidos.

Em geral, o visitante tem a liberdade em se servir seu café à vontade e, depois, paga a conta de acordo com os minutos cronometrados lá dentro – dando mais autonomia nas combinações com a bebida e, até, controle nas finanças e prazos.

Seja em reunião de negócios, um encontro romântico, ou em uma confraternização com amigos, a proposta é uma ótima pedida para experimentar um novo jeito de se consumir o cafezinho de todos os dias, dando uma nova roupagem à rotina.

Falando em jeito novo de se consumir o cafezinho, que tal experimentar esta receita deliciosa?

Café Utam Tricolore

Café Utam Tricolore

Ingredientes: 1 xícara de Café Utam Momentos bem forte (40 ml0); 2 bolas de sorvete de morango; 2 colheres (sopa) de leite condensado (20 ml); Chantilly a gosto.

Modo de Preparo: Coloque o leite condensado no fundo da taça, em seguida despeje o Café Utam e por fim enfeite com chantilly.

Link: http://cafeutam.com.br/receitas/todos/todos/cafe-utam-tricolore

Envie suas dicas e sugestões, participe!