Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 33

O Assunto é Café

Café e gravidez: será que pode?

Algumas mulheres definem a gravidez como um dos momentos mais especiais da vida. A fase é conhecida por novas mudanças que marcam toda existência. Por aproximadamente 42 semanas, um corpo, uma mente e uma rotina se tornam preenchidos com itens antes inexistentes – tudo para preparar a transição de uma mulher à mãe.

Por conta desta nova forma de viver, o que antes não necessitava de

restrições começa a precisar de cuidados: a ingestão de algumas bebidas, alimentos, uso de certos tipos de roupas, cosméticos e outros produtos, como o nosso querido café.

O consumo deste produto na gestação não faz mal, como algumas pessoas podem pensar, mas o ato deve ser feito de forma moderada. Segundo uma pesquisa feita pela American College of Obstetricians and Gynecologists, feita em 2013, as

mulheres grávidas não precisam aboli-lo de seu cardápio, mas devem diminuir o consumo para 200 mg diários, cerca de um copo de 350 ml por dia.

A mãe deve estar atenta a dose consumida diariamente e aos sinais emitidos pelo próprio corpo e, também, seguir sempre as recomendações feitas pelo médico obstetra que a acompanha nesta fase tão especial.

Café Utam Tricolore

Café Utam Tricolore

Uma dica para quem quer maneirar, mas não abrir mão do cafezinho, é esta receita deliciosa feita com Utam Uno Descafeinado! Não deixe de experimentar e tornar este momento ainda mais doce e único:

Ingredientes: 1 xícara de Café Utam uno Descafeinado (40 ml); 2 colheres (sopa) de leite condensado (20 ml); Chantilly a gosto

Modo de Preparo: Coloque o leite condensado no fundo da taça, em seguida despeje o Café Utam e por fim enfeite com chantilly.

Link: http://www.utamuno.com.br/drinks/cafe-utam-tricolore

Envie suas dicas e sugestões, participe!