Café Utam

Informativo quinzenal • Ano 02 • nº 34

O Assunto é Café

O consumo do café no inverno

Aforma e o motivo que levam a pessoas a beberem café é bem pessoal. Algumas o fazem pelo simples prazer proporcionado pela bebida, outras pela necessidade da sensação de ânimo e disposição encontradas dentro de cada gota do líquido e, outras, só pela sua versatilidade em acompanhar alimentos e conversas.

Independente de como e o porquê

de se consumi-lo, existe um fato comprovado que ocorre entre os meses mais frios do ano: o número de pessoas que o ingere aumenta.

Segundo informações da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic), entre o outono e inverno, a participação da bebida na vida dos brasileiros cresce cerca de 30%. A explicação para este fenômeno se dá pela propriedade que ele tem de

ser um item utilizado para aquecer e tornar o ambiente frio mais agradável.

Puro ou cheio de variações, como em cappuccinos, com leite, chocolate e drinks especiais – ao lado de rum ou conhaque – ele é um dos coringas para esta época em que moletons e cobertas parecem insuficientes.

Café Utam Momentos Tradicional com Mel

Café Utam Momentos Tradicional com Mel

Já que o inverno está chegando, nós do Café Utam, preparamos uma dica imperdível para tornar esta estação quentinha – mesmo que seja o oposto de sua característica. Aposte em um Café Utam Momentos Tradicional com Mel e se surpreenda com o sabor e doçura desta bebida:

Ingredientes: 1 xícara de Café Utam Tradicional (40 ml); 2 colheres (sopa) de creme de leite (20 ml); 1 colher (chá) de mel; 1 polvilhada de canela e chantilly para decorar

Modo de Preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque em uma xícara e enfeite com chantilly e canela.

Link: http://momentosutam.com.br/receitas/tradicional/cafe-utam-momentos-tradicional-com-mel-

Envie suas dicas e sugestões, participe!